Tradução - Translation - Traducción

Parceiro


Excelência em prestação de serviços

Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:

· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.

· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.

· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

A Região Sul


Região Sul com seus Estados e capitais
A Região Sul é a menor das regiões existentes no Brasil, seu território é pouco menor que o Estado de Minas Gerais. A área territorial da Região Sul é de 576 km2, na qual abrigam os seguintes estados: Paraná - PR (Curitiba), Santa Catarina - SC (Florianópolis) e o Rio Grande do Sul - RS (Porto Alegre).

Apesar de possuir um território restrito em relação aos demais, sua população é a terceira maior entre as regiões, atualmente a população da Região Sul é de cerca de 26 milhões de pessoas.

Embora cada estado seja distinto a região possui aspectos em comum, isso é proveniente de seu processo de urbanização, no sul o povoamento ocorreu pelos imigrantes Europeus, além dos pontos em comum em relação ao clima subtropical e as atividades agrícolas. Outra característica particular do sul é a respeito da qualidade de vida, nesse quesito a região apresenta os melhores indicadores sociais em nível nacional.

A Região Sul possui uma grande riqueza de paisagens naturais, com isso dentro da região existem quatro principais tipos de relevo: Planície Costeira ou Litorânea, Campanha Gaúcha ou Pampa, Planalto Atlântico e Planalto Meridional.

Em relação ao clima, o que predomina na região é o subtropical, esse corresponde a uma transição entre o clima tropical predominante no Brasil e o clima temperado típico da Argentina. O clima subtropical se apresenta com chuvas bem distribuídas durante o ano, salvo o atual momento de alterações no clima provocadas pelo aquecimento global.

Sobre a cobertura vegetal, o tipo que se apresenta na região é a de Mata de Araucária ou Florestas de Pinhais, além da Mata Tropical Úmida e os Campos.
Eduardo de Freitas
Graduado em Geografia
Equipe Brasil Escola

Um comentário:

Seguidores