Tradução - Translation - Traducción

Parceiro


Excelência em prestação de serviços

Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:

· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.

· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.

· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Campos


Campos
Campos, Pampas ou Campos Sulinos são os nomes dados ao bioma encontrado na região Sul do Brasil e em partes da Argentina e Uruguai. Em áreas de transição com o domínio de araucárias, o bioma é conhecido como campos do alto da serra. A palavra “pampa” é de origem indígena e significa “região plana”. Essa é, justamente, uma das principais características desse bioma: seu relevo bastante plano.

As outras características dos Campos são: presença de uma vegetação composta por gramíneas e plantas rasteiras, além de pequenos arbustos e Matas Ciliares próximas aos leitos dos rios; clima subtropical, com temperaturas mais amenas e chuvas regulares; e solo pobre em nutrientes, com acidez excessiva.

Sua vegetação é composta por mais de 3 mil espécies de plantas. As mais encontradas são gramíneas, como a Stipa, Piptochaetium, Aristida, Briza e Mélica. A maior parte dos animais quem têm o bioma como habitat são aves e mamíferos. Neste sentido, os campos abrigam 22 espécies de aves e 11 espécies de mamíferos raros ou ameaçados de extinção.

A cultura de arroz, milho, trigo e soja é uma das atividades econômicas realizadas no bioma, entretanto, a principal e mais importante delas é a pecuária de corte. É na região que se encontram os melhores rebanhos de corte do Brasil.

O principal problema ambiental dos Campos é o processo de desertificação. O uso de maquinário pesado para plantações de soja e arroz dificulta a penetração de água no solo. Além disso, a criação de gado sem grandes preocupações com a recuperação e a manutenção da vegetação intensifica ainda mais esse processo.

No Brasil, os Campos são encontrados unicamente no Estado do Rio Grande do Sul, compondo cerca de 63% de seu território.

Um comentário:

Seguidores