Tradução - Translation - Traducción

Parceiro


Excelência em prestação de serviços

Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:

· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.

· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.

· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

A economia do Estado de Sergipe


Artesanato em uma cidade de Sergipe.
O Estado de Sergipe tem sua economia vinculada principalmente à produção de cana-de-açúcar. A pecuária, especialmente a produção de gado, exerce pouca expressão. Entretanto, a economia sergipana não se resume somente nos itens citados acima. A mesma também é constituída por atividades do seguimento extrativista e industrial.

Agricultura

Dentre as diversas culturas desenvolvidas no Estado de Sergipe, as que mais se destacam são: laranja, coco e cana-de-açúcar. Além da produção de fumo, algodão, mandioca (agreste), maracujá, tangerina, limão e milho, também são desenvolvidas policulturas, como feijão, arroz, amendoim, inhame, batata-doce, melancia e abóbora.

Pecuária

Possui um rebanho bovino de 1 milhão de cabeças, incluindo ainda 207, 2 mil cabeças de cabritos e cabras; nas proximidades da capital (Aracaju) são realizadas criações de aves.

Extrativismo

O seguimento extrativista em Sergipe tem se intensificado, especialmente na produção de petróleo e gás natural. Existem outras jazidas minerais, de onde são extraídos mármore, potássio, calcário, sal-gema, granito, halita, silvinita, carnalita, enxofre, dolomita, cobre, areia e argila.

Indústria

Apesar da atividade industrial não ser tão difundida no Estado, a mesma também contribui na composição do PIB (Produto Interno Bruto) de Sergipe. A concentração industrial se encontra em sete distritos industriais, localizados em cidades como Aracaju, Socorro, Estância, Própria, Boquim, Itabaiana e Carmópolis. As principais indústrias estão ligadas às atividades dos ramos têxteis, alimentícios, petroquímico, além do setor mobiliário, gráfico e produção de variados bens de consumo (vestuário, bebidas, entre muitos outros).
Por Eduardo de Freitas
Graduado em Geografia
Equipe Brasil Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores