Tradução - Translation - Traducción

Parceiro


Excelência em prestação de serviços

Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:

· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.

· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.

· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Distrito Federal


Imagens de Brasília
O Distrito Federal localiza-se na Região Centro-Oeste do território brasileiro, cuja capital, Brasília, abriga a sede do Executivo federal, a Câmara dos Deputados, o Superior Tribunal de Justiça e o Supremo Tribunal Federal.

O Distrito Federal não é um Estado nem possui municípios, é um território autônomo composto por 28 Regiões administrativas; exceto Brasília, a capital federal e sede do governo do Distrito Federal.

A construção da capital federal no centro-oeste brasileiro objetivou a ocupação do oeste do território brasileiro, pois, garantiria a ocupação de terras quase despovoadas e proporcionaria novas possibilidades de desenvolvimento econômico na região, além de ser menos vulnerável a ataques externos. O Distrito Federal está localizado numa porção de área que pertencia ao Estado de Goiás.

Realmente o objetivo foi atingido, pois a população da região teve um aumento significativo, entre as décadas de 1960 e 1970 a população do Distrito Federal quase quadruplicou, recebendo um fluxo migratório de mais de 30.000 pessoas anualmente. A construção de Brasília, além da continuidade de políticas públicas que visavam à ocupação e o desenvolvimento econômico da região, intensificou o fluxo migratório para o território.

Seu projeto urbanístico foi desenvolvido por Lúcio Costa, e o projeto arquitetônico por Oscar Niemeyer. Aproximadamente 30 mil operários construíram Brasília em 41 meses, durante o governo do presidente Juscelino Kubitschek. A nova capital federal foi inaugurada no dia 21 de abril de 1960, data escolhida para homenagear Tiradentes.

Brasília é a principal atração do Distrito Federal e em 1987 foi declarada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) patrimônio cultural da humanidade, por seu valor arquitetônico e por ter sido a primeira cidade construída no século XX para ser uma capital.

Bandeira do Distrito Federal
Bandeira: a Cruz de Brasília, ao centro, simboliza a herança indígena e a força que emana do centro em todas as direções, o branco representa a paz, e o verde, as matas da região.

Extensão territorial: 5.801,937 km²
População: 2.455.903 habitantes.
População urbana: 96%
População Rural: 4%
Densidade demográfica: 354,3 hab/Km².
Crescimento demográfico: 2,82%
Habitante: Brasiliense
Índice de Desenvolvimento Humano (IDH): 0,844
Economia: predominantemente do setor de serviços.
Participação no PIB brasileiro: 3,8% (89,6 bilhões)
Relevo: é caracterizado por planalto de topografias suaves.
Ponto mais elevado: o pico do Roncador, na serra do Sobradinho, 1.341 metros de altitude.
Vegetação: Cerrado.
Clima: Tropical.
Temperatura média anual: 21°C.
Principais rios: Descoberto, Paranoá, Preto e São Bartolomeu.
Acesso à rede de esgoto: 90%
Acesso à água tratada: 86%
Coleta de lixo: 92%
Analfabetismo: 4,35%.
Por Wagner de Cerqueira e Francisco
Graduado em Geografia
Equipe Brasil Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores