Tradução - Translation - Traducción

Parceiro


Excelência em prestação de serviços

Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:

· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.

· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.

· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

A Região Sudeste


Mapa da Região Sudeste com estados e capitais
A Região Sudeste se destaca diante das outras regiões devido o seu alto desenvolvimento econômico que está paralelamente ligado ao setor industrial.

Por apresentar tais características tornou-se uma área de atração para várias pessoas de diferentes regiões do Brasil, isso provocou ao longo da história um intenso processo de urbanização, hoje a região é extremamente povoada e urbanizada, e é o principal pólo de difusão de informações, configurando-se como uma das regiões mais importantes da América Latina.

Atualmente a população da Região Sudeste é de 75,6 milhões de habitantes que corresponde a aproximadamente 36% do total da população brasileira, distribuídos em uma área 934. 511, 3 km2 ou 11% do total do território do Brasil.

Em toda Região Sudeste é encontrada uma grande diversidade de clima, hidrografia, relevo e vegetação. A última está bastante alterada devido às atividades produtivas (indústria, urbanização, agricultura e pecuária) desenvolvidas na região.

A partir dessas considerações conheça os estados que compõe essa importante região do país, suas respectivas siglas e capitais: São Paulo – SP (São Paulo), Rio de Janeiro - RJ (Rio de Janeiro), Minas Gerais - MG (Belo Horizonte) e Espírito Santo - ES (Vitória).
Eduardo de Freitas
Graduado em Geografia
Equipe Brasil Escola

Um comentário:

Seguidores