Tradução - Translation - Traducción

Parceiro


Excelência em prestação de serviços

Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:

· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.

· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.

· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.

sábado, 28 de novembro de 2009

Aspectos da população de Minas Gerais


Belo Horizonte, cidade mais populosa do Estado de Minas Gerais.
O Estado de Minas Gerais ocupa uma área de 586.528 km2, com a presença de 853 municípios que abrigam uma população estimada em 19,2 milhões de habitantes.

A população do Estado é formada por diversas etnias, origens, raças, além da divisão por sexo.

Grande parte do contingente populacional de Minas Gerais se encontra distribuído em núcleos urbanos, sendo que aproximadamente 74,86% da população vivem em cidades, as que habitam as áreas rurais respondem por 25,14% do total de habitantes.

Minas Gerais ocupa o segundo lugar em número de habitantes e apresenta uma densidade demográfica de 26 habitantes por km2.

No contexto urbano, Belo Horizonte é a cidade mais importante, pois além de ser a maior é também a capital do Estado, sem contar sua função de principal centro econômico, social e informacional. As cidades secundárias, mas de relevância no Estado, são Juiz de Fora e Uberlândia.

A composição da população por sexo é bastante equivalente, uma vez que as mulheres respondem por 50,4% da população total, enquanto que o percentual de homens é de 49,6%. Cidades como Belo Horizonte e Juiz de Fora apresentam em suas respectivas populações um número elevado de mulheres em relação ao número de homens.

A população mineira é formada por brancos (46,2%), pardos (45,0%), negros (8,4%) e amarelo ou indígena (0,3%).

As religiões mais praticadas no estado são respectivamente católicos (78,70%), protestantes (13,61%), sem religião (4,60%) e espíritas (1,59%).
Por Eduardo de Freitas
Graduado em Geografia
Equipe Brasil Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores