Tradução - Translation - Traducción

Parceiro


Excelência em prestação de serviços

Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:

· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.

· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.

· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

A economia de Alagoas


O Turismo é uma das principais fontes de renda do estado de Alagoas.
A economia do estado de Alagoas é semelhante a dos outros estados do Nordeste. A maioria das atividades econômicas do estado é tradicional. Apesar disso, nas últimas duas décadas, o estado tem alavancado seu desenvolvimento econômico. Atualmente, o PIB (Produto Interno Bruto) alagoano é oriundo da agricultura, pecuária, extrativismo, indústria e turismo.

Na agricultura, as principais culturas desenvolvidas no território alagoano são: abacaxi, coco, cana-de-açúcar, feijão, fumo, mandioca, arroz e castanha de caju. Já na pecuária, as principais criações desenvolvidas no estado são: bovinos, eqüinos, bubalinos, caprinos, ovinos e suínos.

Dentre as formas de extrativismo (vegetal, mineral e animal) praticadas no estado, destaca-se a produção de petróleo, gás natural e sal-gema.

O setor industrial do estado de Alagoas está ligado basicamente à produção e beneficiamento dos derivados da cana-de-açúcar. O mesmo também está relacionado à produção de cimento e alimentos. Isso mostra que o parque industrial do estado em questão é pouco diversificado.

Entre todas as modalidades produtivas, o turismo é o que mais cresce no estado. Tal fato é proveniente das mudanças estruturais ocorridas especialmente no seguimento de logística (rodovias, portos, aeroportos, entre outros) e da modernização da rede hoteleira. Essa parte do Brasil tem atraído um elevado número de turistas brasileiros e estrangeiros.

Diante do que foi apresentado, nota-se que o estado de Alagoas, apesar das melhorias, precisa explorar seus potenciais econômicos e buscar a implantação efetiva do processo de industrialização, para assim, proporcionar um desenvolvimento socioeconômico.
Por Eduardo de Freitas
Graduado em Geografia
Equipe Brasil Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores