Tradução - Translation - Traducción

Parceiro


Excelência em prestação de serviços

Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:

· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.

· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.

· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.

sábado, 28 de novembro de 2009

Aspectos da população do Amazonas


Manaus abriga a maior parte da população do Amazonas.
O Estado do Amazonas possui uma população de, aproximadamente, 3.521.939 pessoas, essa unidade da federação é o segundo mais populoso da Região Norte.

A capital do Estado é Manaus, uma cidade que ocupa o sétimo lugar no ranking de maior PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro, porém esse dado é restrito somente à cidade, além disso, a capital é a maior cidade de toda Região Norte, com uma população de aproximadamente 1,69 milhões de habitantes, no entanto, o crescimento está ocorrendo de forma desordenada e sem nenhum planejamento.

Manaus é uma das cidades que mais recebe imigrantes no país.

A população do Amazonas é composta por brancos (24,2%), negros (3,1%), pardos ou mestiços (66,9%), indígenas (4,0%) e amarelos (0,3%).

Apesar de possuir uma população com mais de 3,5 milhões de pessoas, o território amazonense é pouco povoado, isso é evidenciado nos dados de densidade demográfica que corresponde a menos de duas pessoas por quilômetro quadrado.

Do total da população, aproximadamente 71% vive em centros urbanos, a capital abriga, praticamente, 50% dos habitantes do Estado.

A configuração da estrutura etária do Estado se apresenta da seguinte forma: 43,8% da população tem idade entre 0 e 14 anos, 52% correspondem àquelas que têm entre 15 e 59 anos e 4,2% da população são pessoas acima de 60 anos.
Já a distribuição da população por sexo é relativamente equivalente, as mulheres representam 49,6% e os homens 50,4% da população.

O Estado concentra a maior população indígena do país, localizados em áreas de difícil acesso.
Por Eduardo de Freitas
Graduado em Geografia
Equipe Brasil Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores