Tradução - Translation - Traducción

Parceiro


Excelência em prestação de serviços

Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:

· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.

· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.

· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.

sábado, 28 de novembro de 2009

Aspectos da população do Estado do Rio de Janeiro


A capital do Rio de Janeiro concentra grande parte da população do Estado.
O lugar onde se encontra hoje o Estado do Rio de Janeiro foi habitado por índios, no século XVI chegaram os franceses que confrontaram com os portugueses, esses invadiram o local e sobressaíram sobre aqueles que já habitavam a região, desse confronto surgiu a cidade do Rio de Janeiro. Mais tarde, grande parte da população era constituída por portugueses e africanos, os últimos vieram para o Brasil para realizar trabalho escravo, esse tipo de deslocamento é chamado de migração forçada.

Em meados do século XIX, outras etnias chegaram ao Estado, sobretudo, alemães, italianos, suíços e espanhóis, até a década de 1960 a cidade do Rio de Janeiro era a capital Federal do Brasil, fato que atraía muita gente.

Características gerais da população atual

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) o Estado do Rio de Janeiro possui uma população de 15 milhões de pessoas, com densidade demográfica de 356,1 habitantes por quilômetro quadrado e população urbana com 96,9%.

Desse total, somente 61,71% da população recebe o serviço de esgoto, esse garante uma melhor condição sanitária à sua população e evita uma série de doenças.

Outro serviço que impede a proliferação de doenças está ligado à coleta de lixo, principalmente a dengue, nesse sentido cerca de 90% da população conta com esse serviço público.

A média salarial das pessoas economicamente ativas no Estado é de 1.125,70 reais. A estrutura por sexo no Rio de Janeiro é formada por 6.900,335 de pessoas do sexo masculino e 7.490,947 de mulheres, quanto à etnia 57% da população são brancos e 43% representam negros e pardos.
Eduardo de Freitas
Graduado em Geografia
Equipe Brasil Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores