Tradução - Translation - Traducción

Parceiro


Excelência em prestação de serviços

Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:

· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.

· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.

· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Economia do Rio Grande do Norte


A produção de melão é uma importante atividade econômica do Rio Grande do Norte.
O Rio Grande do Norte é um Estado que tem sua economia composta por diversas atividades produtivas. O extrativismo ocupa um lugar de destaque na economia, sendo a extração de petróleo a principal delas. O Estado é líder nacional na produção desse recurso em terra firme, além de ser o grande fornecedor de gás natural para a região Nordeste.

Nos últimos anos, ocorreu a construção de uma refinaria de petróleo no Rio Grande do Norte, fato que impulsionou sua economia.

O Estado tem apresentado um grande crescimento na agropecuária, especialmente na fruticultura irrigada (caju, melão, melancia, acerola e manga; produção destinada à exportação). Outras importantes culturas são: mandioca, milho, coco e melão. O Estado também produz algodão, banana, cana-de-açúcar, feijão, batata doce, sisal, fumo, abacaxi e mamona.

A pecuária do Rio Grande do Norte é composta principalmente pela criação de bovinos, suínos e avicultura. Além do petróleo, no extrativismo, o Estado se destaca na extração de sal marinho, calcário, diatomito, estanho, caulim, tungstênio, feldspato e nióbio. O setor turístico também é uma importante atividade econômica, tendo em vista que existem lindas praias e cidades litorâneas providas de boa infra-estrutura (hotéis, aeroportos, parques aquáticos, dentre outros) para receber turistas.

Por Eduardo de Freitas
Graduado em Geografia
Equipe Brasil Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores