Tradução - Translation - Traducción

Parceiro


Excelência em prestação de serviços

Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:

· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.

· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.

· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.

sábado, 28 de novembro de 2009

Aspectos da população de Pernambuco


Recife é a cidade que concentra o maior número de habitantes no estado.
Pernambuco é um estado brasileiro que se encontra na região Nordeste do país. Seu território abrange uma área de 98.311,616 km2, conforme contagem populacional realizada em 2007 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), totaliza 8.485.386 habitantes. A capital do estado é Recife, cidade que abriga uma população de aproximadamente 1.533.580 pessoas. De acordo com os dados coletados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), grande parte da população pernambucana é constituída por pessoas pardas, as quais representam 53,3%, incluindo ainda 40,4% de brancos, 4,9% de negros e 0,5% de amarelos ou índios. Quanto à estrutura por sexo, os homens representam 47% da população, e as mulheres, 53%.

A maioria da população pernambucana se encontra na área denominada de zona da mata, o que torna a distribuição da população desproporcional. Isso quer dizer que os centros urbanos localizados próximos ao litoral aglomeram um elevado percentual da população, enquanto que o sertão é pouco povoado. O IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do estado é médio (0,718). Os indicadores sociais apresentam uma expectativa de vida de 67,1 anos, mortalidade infantil de 38,7/mil nascidos e taxa de analfabetismo de 21,4%.
Por Eduardo de Freitas
Graduado em Geografia
Equipe Brasil Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores