Tradução - Translation - Traducción

Parceiro


Excelência em prestação de serviços

Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:

· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.

· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.

· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Economia de Mato Grosso do Sul


Mato Grosso do Sul possui uma produção diversificada.
Mato Grosso do Sul desenvolve diversas atividades econômicas, mas a principal é a pecuária e, em seguida, a pesca.

O Estado atua nos três setores da economia: primário, secundário e terciário.

Setor Primário

Esse setor corresponde às atividades relacionadas à produção agrícola e extrativismo animal, vegetal e mineral.

Nesse seguimento econômico o Estado tem sua maior produção na região do município de Dourados, nesse são praticadas uma grande variedade de culturas, tais como: soja, arroz, café, trigo, milho, feijão, mandioca, algodão, amendoim e cana-de-açúcar.

Setor Secundário

Nesse setor o estado realiza a produção de energia através da Usina Hidrelétrica de Jupia, além disso, atua na extração de minérios em jazidas de ferro, manganês, calcário, mármore e estanho. No município está localizada uma das maiores jazidas de ferro do mundo.

Na produção industrial os principais produtos são os do ramo alimentício, processamento de minérios e madeiras, além do beneficiamento de carne bovina e arroz, além disso, na capital concentra ainda um grande núcleo industrial com indústrias de cimento, fiação, curtume, beneficiamento de cereais e uma siderúrgica.

Setor Terciário

Na atividade de prestação de serviços Mato Grosso do Sul se destaca no turismo ecológico, devido às grandes riquezas naturais presentes em seu território.

O PIB do Estado é composto por diversos tipos de produtos ou atividades, desse modo, a agropecuária participa com 31,2%, a indústria com 22,7% e a prestação de serviços com 46,1%.
Os principais produtos de exportação e seus respectivos percentuais são: soja e derivados (34,9%), carnes de suínos e frangos (20,9%), carne bovina (13,7%), minérios e suas ligas (8%), couros e peles (7,4%) e madeira (5,1%).
Por Eduardo de Freitas
Graduado em Geografia
Equipe Brasil Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores