Tradução - Translation - Traducción

Parceiro


Excelência em prestação de serviços

Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:

· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.

· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.

· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

A economia do estado de Pernambuco


Interior do aeroporto de Recife, importante para economia do estado de Pernambuco.
O estado de Pernambuco sempre se destacou na produção de cana-de-açúcar. Desde a ocupação portuguesa, o estado sempre foi extremamente agrícola. Recentemente, esse quadro de profunda exclusividade produtiva tem mostrado sinais de mudanças.

Na agricultura, Pernambuco se destaca na produção de cana-de-açúcar, mandioca, outras culturas de menor expressão e no cultivo de flores. Na pecuária, as principais criações são de bovinos, suínos, caprinos e galináceos.

O parque industrial pernambucano tem sua produção ligada aos seguimentos: alimentício, químico, metalúrgico, de materiais elétricos, de comunicações e de extração de minérios não-metálicos.

O estado ocupa a condição de centralizador econômico, isso em decorrência de sua localização geográfica na região Nordeste. Esse destaque ocorre por causa da concentração de pessoas próximas ao estado (12 milhões de pessoas), por causa de seu PIB (54,7 bilhões), além do fato do estado possuir quase 50% dos centros de pesquisas, quatro portos e dois aeroportos de rota internacional.
Por Eduardo de Freitas
Graduado em Geografia
Equipe Brasil Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores