Tradução - Translation - Traducción

Parceiro


Excelência em prestação de serviços

Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:

· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.

· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.

· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Economia de Mato Grosso


Agricultura, principal atividade econômica de Mato Grosso.
Nos últimos 20 anos, após a divisão do território entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, o primeiro alcançou um elevado índice de desenvolvimento.

A principal atividade econômica é a agricultura, o Estado ocupa um lugar de destaque na produção de soja e algodão, atualmente é o líder em produção de algodão no Brasil.

Como o Estado focaliza seu sistema produtivo na agricultura, consegue atingir elevados índices de produtividade que chegam aos mesmos níveis da produção norte-americana, superando a média de produtividade nacional.

O aumento da produtividade é proveniente de um intenso processo de mecanização e modernização do campo, realizando uma agricultura de precisão, na qual se busca a diminuição de custos para automaticamente aumentar os lucros.

O sucesso da atividade agrícola no Estado gerou um grande desenvolvimento econômico, além de contribuir para o surgimento de inúmeras cidades. As novas cidades são compostas, em sua maioria, por pessoas vindas do sul do país.

A configuração da economia se apresenta a partir de sua participação no PIB nacional que é de 1,6%.
A composição do PIB do Estado é oriunda dos setores: agropecuário 40,8%, indústria 19%, serviços 40,2%.
O PIB per capita é de 10.161 dólares. Na exportação geral há um volume de 151,6 milhões de dólares, proveniente da exportação de soja e derivados (83%), madeira (5,6), carnes (4,8%) e algodão (3,3%).
Por Eduardo de Freitas
Graduado em Geografia
Equipe Brasil Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores