Tradução - Translation - Traducción

Parceiro


Excelência em prestação de serviços

Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:

· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.

· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.

· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Economia do Maranhão


Lavoura em Balsas no sul do Maranhão.
O Estado do Maranhão, até a década de 60, se encontrava praticamente isolado do restante do país. A partir desse período, após incentivos recebidos do governo federal, como a implantação de linhas férreas e rodovias, o que possibilitou a ligação com outras regiões do país, o Estado reapareceu no cenário nacional.

Hoje, a economia do Estado é formada pela indústria, pelo extrativismo, agricultura, pecuária e turismo. Os setores de comércio e de serviços respondem por mais de 50% da economia do Maranhão. A indústria tem sua base na produção de alumínio, mas a alimentícia e a madeireira também se destacam. No extrativismo, a principal atividade é a extração do babaçu, além de pescados, especialmente camarão, caranguejo e sururu. Na agricultura, os cultivos de maior destaque são: soja, mandioca, arroz e milho. A pecuária desenvolvida no Estado está ligada à criação de gado (corte e leite), bubalinos, suínos, caprinos e avicultura.

Outra atividade importante é o turismo, especialmente o cultural. O Estado atrai turistas pela arquitetura e pelas festas religiosas. Outro ponto de grande destaque no turismo do Maranhão são as belezas dos lençóis maranhenses.
Por Eduardo de Freitas
Graduado em Geografia
Equipe Brasil Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores