Tradução - Translation - Traducción

Parceiro


Excelência em prestação de serviços

Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:

· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.

· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.

· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Economia de Minas Gerais


Indústria automobilística em Betim, Minas Gerais.
As regiões centro e sul do estado de Minas Gerais são as regiões de maior relevância em termos econômicos, além do Triângulo Mineiro, do Rio Doce e da Zona da Mata.

O estado de Minas Gerais têm se colocado dentre as importantes forças econômicas no país, isso ocorre graças às iniciativas do governo de implantar medidas de incentivo com a finalidade de atrair investimento no campo industrial.

Atualmente, Minas Gerais ocupa o segundo lugar entre os estados mais industrializados do país e o terceiro mais rico, superado somente por São Paulo e Rio de Janeiro.

Diante disso, o estado, em termos econômicos, destaca-se principalmente nos seguintes seguimentos:

Agropecuária

Destaca-se na pecuária bovina como o estado que detém o maior número de cabeças de gado do Brasil, com 22 milhões de animais, além de ser o principal produtor de leite, ou seja, maior bacia leiteira do país, suinocultura, avicultura.

Na agricultura, as culturas que evidenciam são: a produção de café, cana-de-açúcar, abacaxi, feijão, milho, cebola e soja. Apesar das múltiplas atividades agrícolas desenvolvidas no estado, esse ainda não usufrui de todo potencial existente na área estadual, pois não integrou efetivamente tecnologias aplicadas ao seguimento.

Indústria

O parque industrial mineiro desempenha uma elevada importância, principalmente na produção de aço, ferro, cimento e automobilística, além da indústria alimentícia, siderúrgica e metalúrgica. As indústrias se concentram especialmente na parte central, Rio Doce, Zona da Mata, Sul e Triângulo.

Serviço

Um dos setores que mais desenvolve é o de serviços, que já responde por quase a metade do Produto Interno Bruto (PIB).

Exportações

As exportações oriundas do estado de Minas Gerais respondem por 13% do total do país, com destaque para a exportação de automóveis, autopeças, ferro, aço e café.
Por Eduardo de Freitas
Graduado em Geografia
Equipe Brasil Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores