Tradução - Translation - Traducción

Parceiro


Excelência em prestação de serviços

Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:

· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.

· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.

· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

A população de Alagoas


Uma linda área de lazer na capital de Alagoas, Maceió.
Alagoas é um estado brasileiro que se encontra na região Nordeste. Seu território ocupa uma área de 27. 767 km2, na qual vivem cerca de 3 milhões de habitantes. O IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de Alagoas é de 0,677 (médio); o estado apresenta uma expectativa de vida de 66 anos, mortalidade infantil de 51,9 / mil nascimentos e a taxa de analfabetismo de 26,4%.

A população alagoana é constituída, segundo a cor/raça, da seguinte forma: 36% de brancos, 3% de negros e 59% de pardos. A parcela da população considerada branca é, sobretudo, descendente de portugueses. A população parda é resultado da mistura entre índios, negros e brancos. A pequena etnia estrangeira presente no estado é oriunda, especialmente, da Itália, Portugal, Espanha e Inglaterra. Grande parte desses imigrantes é atraída pela beleza natural existente na área costeira do estado.

Em Alagoas, cerca de 58,9% da população vive em centros urbanos, enquanto que na zona rural, o percentual é de 41,1%. Quanto à estrutura por sexo, a população alagoana é composta por 51,1% de mulheres e 48,9% de homens.
Por Eduardo de Freitas
Graduado em Geografia
Equipe Brasil Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores