Tradução - Translation - Traducción

Parceiro


Excelência em prestação de serviços

Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:

· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.

· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.

· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

IDH brasileiro: Expectativa de Vida


A expectativa de vida no Brasil vem aumentando continuamente
A Organização das Nações Unidas (ONU), no ano de 1990, criou um novo método denominado de IDH - Índice de Desenvolvimento Humano, esse corresponde às análises das condições de vida de uma população.

Nesse contexto, um dos indicadores sociais que reflete boa condição de vida de uma população está na expectativa de vida, que corresponde ao número médio de anos que a população de um determinado país espera viver, mas também pode ser analisado em níveis mais particulares, como de um município, por exemplo.

De acordo com a expectativa de vida de uma população pode-se saber a qualidade de vida das pessoas, isso fica evidente porque uma sociedade que possui bons rendimentos, aquisição ao conhecimento, saúde de qualidade e habitação tende a ter uma expectativa de vida maior.

De acordo com os dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2004, a esperança de vida ou expectativa de vida dos brasileiros é em média de 71,7 anos, essa média varia segundo o sexo, a média de vida das mulheres é de 75,5 anos e de homens é 67,9.

A expectativa de vida no Brasil passa por um período de ascensão constante, no entanto, é superado em relação aos países centrais, o Japão possui uma média de 81,9 anos; Suécia, 80,1 anos; e Holanda, 78,3 anos. O Brasil é superado até mesmo por países menos desenvolvidos como Cingapura, 78,6 anos; e Argentina, 74,3 anos.

A expectativa de vida pode variar de acordo com a classe social, ou seja, quanto melhor o rendimento maior será a esperança de vida, enquanto que a classe de baixa renda detêm taxas bem inferiores em relação aos de alto poder aquisitivo.
Por Eduardo de Freitas
Graduado em Geografia
Equipe Brasil Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores