Tradução - Translation - Traducción

Parceiro


Excelência em prestação de serviços

Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:

· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.

· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.

· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

A Região Nordeste


Mapa da Região Nordeste
A Região Nordeste possui uma grande complexidade de características naturais e sociais.

Nos fatores naturais as principais disparidades existentes na região estão relacionadas às questões climáticas, na qual se faz presente distintos tipos de clima, na faixa costeira predomina um clima quente e úmido, assim como no extremo oeste da região, nas proximidades da Floresta Amazônica, em contrapartida no interior da região o que predomina é o clima semi-árido.

Nos aspectos humanos a Região Nordeste dispõe de um quadro de grande irregularidade em relação à distribuição da população ao longo da região, dessa forma há uma grande concentração populacional nas áreas litorâneas, nas quais se encontram os principais centros urbanos, já o sertão e o agreste são áreas interioranas pouco povoadas e isso dificulta o desenvolvimento das mesmas.

A Região Nordeste é caracterizada pela grande desigualdade socioeconômica de seus habitantes, dessa forma enquanto a grande maioria vive em condições de extrema pobreza a minoria vive em condições de alto consumo e luxo.

A Região Nordeste possui uma área de 1.554.257 km2 que abriga uma população de aproximadamente 49.479,29 habitantes, esses estão distribuídos em nove estados.
Os estados do nordeste e suas respectivas capitais e siglas são: Maranhão - MA (São Luiz), Piauí - PI (Teresina), Ceará - CE (Fortaleza), Rio Grande do Norte - RN (Natal), Paraíba - PB (João Pessoa), Pernambuco - PE (Recife), Alagoas - AL (Maceió), Sergipe - SE (Aracaju) e Bahia - BA (Salvador).
Eduardo de Freitas
Graduado em Geografia
Equipe Brasil Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores