Tradução - Translation - Traducción

Parceiro


Excelência em prestação de serviços

Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:

· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.

· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.

· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

A população do Piauí


Teresina é a cidade que concentra o maior número de habitantes.
Localizado na região Nordeste do Brasil, o Estado do Piauí é uma unidade da Federação brasileira. Em seu território vivem aproximadamente 3 milhões de habitantes. Em relação à população relativa, o Estado apresenta uma densidade de 12,06 hab/Km2. Os indicadores sociais refletem um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de 0,703 (médio). A expectativa de vida no Estado é de 68,2 anos, a mortalidade infantil é de 29,3 mortes a cada mil nascimentos e a taxa de analfabetismo é de 26,2%.

Etnicamente, a população do Piauí é composta por pardos (73%), brancos (23%), negros (3%) e outras raças (1%). A formação étnica da maioria dos piauienses é resultado da mistura entre o branco e o índio. O caboclo exerceu um relevante papel no processo de ocupação do território através da expansão da criação de gado, o que resultava na formação de fazendas.

Outra característica da população piauiense é o seu grande número de habitantes natos, embora também existam pessoas oriundas de outros lugares do Brasil e um restrito contingente estrangeiro. A maior aglomeração populacional do Estado é identificada ao norte, região que possui uma melhor infra-estrutura de transportes.
Por Eduardo de Freitas
Graduado em Geografia
Equipe Brasil Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores