Tradução - Translation - Traducción

Parceiro


Excelência em prestação de serviços

Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:

· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.

· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.

· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

População do Centro-Oeste composta por migrantes


Uma região composta por migrantes
O processo de urbanização e povoamento da Região Centro-Oeste ocorreu, principalmente, após a implantação da capital federal (Brasília), o desenvolvimento da agropecuária, a construção de rodovias, entre outros fatores, foram determinantes para a consolidação da população na região.

O incremento populacional entre os anos de 1960 e 1970 destacou a região como a maior em crescimento de sua população no Brasil, proporcionalmente ao número de habitantes.

Apesar de um contínuo crescimento populacional, o Centro-Oeste se coloca entre as regiões de menor número de habitantes (12,4 milhões), no entanto, gradativamente tem contribuído para compor a população nacional. No ano de 1960 os habitantes da Região Centro-Oeste representavam somente 4% do total da população nacional, hoje já respondem por aproximadamente 7%.

Esse aumento é proveniente da inserção de migrantes oriundos de diversos pontos do país, principalmente do sudeste e nordeste do Brasil, que buscavam melhoria de vida, pois todos tinham boas perspectivas em relação à região.

O crescimento e o aumento do fluxo migratório ocorrido na região não derivaram um processo homogêneo em relação à distribuição da população no território do Centro-Oeste, ou seja, o povoamento foi irregular.
Eduardo de Freitas
Graduado em Geografia
Equipe Brasil Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores