Tradução - Translation - Traducción

Parceiro


Excelência em prestação de serviços

Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:

· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.

· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.

· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

O potencial do Nordeste


Indústria de automóvel no Nordeste
Apesar de todos os problemas existentes na Região Nordeste que são demonstrados pelos meios de comunicação, a região também possui potenciais econômicos.

Há algum tempo foi destinada uma série de investimentos financeiros à região, buscando estabelecer desenvolvimento econômico em diversos seguimentos.

Nos últimos anos, o setor industrial do Nordeste alcançou grandes índices de crescimento, com suas próprias empresas e com a entrada de muitas indústrias filiais vindas de diversas partes do Brasil, especialmente do sudeste. Os seguimentos industriais transferidos são dos mais variados, desde indústria de base até tecnologia de ponta.

Os motivos pelos quais essas empresas se estabelecem na região são atrativos, o governo oferece redução e isenção de impostos e há abundante mão-de-obra com baixo custo.

As mudanças produtivas não ocorreram somente no setor industrial, pois o setor da agricultura entrou também em uma etapa de evolução (mecanização e modernização do campo), as áreas agrícolas do sertão, através de técnicas de irrigação, têm conseguido um grande volume de produtividade em diferentes culturas.

A partir do incremento tecnológico empregado na produção agrícola, tem sido possível colher cebola, tomate, frutas tropicais como maracujá, manga, melão e uva, dentre outros.

Além dessas culturas, no sul do Maranhão e oeste da Bahia, através da correção de solos do cerrado, tem sido difundido o plantio de soja com a inserção de mecanização com os mesmos padrões das regiões produtivas do país.

Esses dados comprovam que a Região Nordeste não é somente composta por problemas sociais e econômicos, ela possui um grande potencial de crescimento em todos os aspectos, o que falta realmente no nordeste é vontade política e punição aos corruptos que, muitas vezes, impedem que programas alcancem quem realmente precisa.

O que precisa ser feito é um grande projeto de irrigação, pois com água o Nordeste poderá produzir com qualidade.
Eduardo de Freitas
Graduado em Geografia
Equipe Brasil Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores