Tradução - Translation - Traducción

Parceiro


Excelência em prestação de serviços

Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:

· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.

· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.

· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Incra x Ibama

INCRA é um órgão federal brasileiro que administra o processo de colonização e reforma agrária do país enquanto o IBAMA é o órgão vinculado ao Ministério do Meio Ambiente que administra o meio ambiente e seus recursos renováveis.
O conflito entre os órgãos INCRA e IBAMA são gerados por assentamentos autorizados pelo INCRA em locais protegidos pelo IBAMA. São assentamentos firmados em reservas ecológicas, estações ecológicas, sítio natural, refúgios da vida silvestre, reserva de desenvolvimento sustentável e reservas biológicas que provocariam, em pouquíssimo tempo, um estrago natural.
Existem assentamentos firmados próximos à nascentes de rios e em matas fechadas, o que provoca a contaminação e a devastação do local, uma vez que a contaminação da fonte aconteceria por formas incorretas de armazenamento do lixo produzido (além de locais inadequados para depósito de necessidades físicas), e o desmatamento causado pela abertura de espaço para construções e a queima de madeira na produção de fogo.
Estes conflitos ainda que pacíficos, geram uma instabilidade ambiental, já que estamos vivendo na era do superaquecimento global, pois áreas preservadas que auxiliam no processo de desaceleração do aquecimento global estão sendo habitadas e destruídas. As famílias que se alojam nestes locais provocam danos irreversíveis neste meio, pois caçam e pesca para sua alimentação provocando a extinção de determinadas espécies no local e a contaminação tanto da água quanto do solo com o depósito incorreto de lixos produzidos.
Por Gabriela Cabral
Equipe Brasil Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores