Tradução - Translation - Traducción

Parceiro


Excelência em prestação de serviços

Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:

· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.

· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.

· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Fuso Horário Brasileiro


Divisão da esfera terrestre
Fuso horário é a divisão feita na esfera terrestre para que se tenha padronização de horário a partir da movimentação da Terra. O movimento de rotação realizado pela Terra demora 24 h para se completar fazendo com que o movimento de 360º seja dividido pelas tais 24 h, determinando assim os fusos horários.

O fuso horário se concentra nos meridianos de longitude que utilizam múltiplos de 15. No Brasil, utiliza-se três fusos horários onde estes permanecem atrasados se comparados ao meridiano de Greenwich.

A 30º de Greenwich, o Brasil tem as regiões das Ilhas Oceânicas atrasadas duas horas. A 45º de Greenwich, o Brasil tem as regiões de Brasília, Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Paraná e todos os estados litorâneos atrasados três horas. A 60º de Greenwich, o Brasil tem as regiões de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Roraima, parte do Pará, parte do Amazonas e o Acre que atrasados quatro horas.

O horário oficial utilizado como base para todo o território brasileiro é o de Brasília que se mantêm atrasado três horas em relação ao meridiano de Greenwich. Durante o conhecido horário de verão, é acrescida uma hora às regiões que o utiliza como forma de diminuir o consumo de energia da região.
Veja Mais! Fuso Horário
                   A História do Meridiano de Greenwich
Por Gabriela Cabral
Equipe Brasil Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores