Tradução - Translation - Traducción

Parceiro


Excelência em prestação de serviços

Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:

· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.

· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.

· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Vegetações litorâneas


Vegetação rasteira típica de praias.
No Brasil existe uma imensa variedade de composição vegetal, uma delas se encontra nas áreas litorâneas do Brasil.

O conjunto de vegetações encontradas no litoral brasileiro recebe o nome de formações litorâneas ou vegetações litorâneas.

Em toda a extensão do litoral brasileiro é possível encontrar inúmeras espécies de plantas. A cobertura vegetal dispersa ao longo dos mais de 7.000 quilômetros de litoral não possui característica homogênea. A distinção vegetal identificada no litoral corresponde aos seguintes tipos:

Vegetação de praia: ocorrem vegetações do tipo arbóreo e arbustivo adaptadas a lugares com grande concentração de sal, como a salsa-da-praia, grama-da-praia, pinheirinho-da-praia, feijão-boi, jundo etc.

Vegetação de dunas: desenvolve uma vegetação rasteira, cujas raízes são extensas e profundas. Em dunas semi-fixas ocorre aroeira-vermelha, pau-de-bruge, além da capororoca, maria-mole, guamirim entre outras.
Restinga: apresenta diversas características vegetais, como espécies herbáceas, arbustivas e arbóreas.

Mangue: corresponde a uma cobertura vegetal que se desenvolve principalmente em baías e foz. As plantas típicas de mangues são resistentes ao alto teor de sal e à escassez de oxigênio, uma vez que são freqüentemente inundadas por águas oceânicas. Áreas de mangue desenvolvem espécies arbóreas, arbustos nos quais possuem raízes aéreas.
Por Eduardo de Freitas
Graduado em Geografia
Equipe Brasil Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores