Tradução - Translation - Traducción

Parceiro


Excelência em prestação de serviços

Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:

· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.

· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.

· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.

domingo, 4 de outubro de 2009

Feminismo


O grito das mulheres pela liberdade.
O Feminismo é uma manifestação e um estudo que defende a mulher em questões de direitos e deveres, de igualdade e reconhecimento. No Brasil, as primeiras manifestações feministas ocorreram no século XIX quando a mulher era excluída e proibida de ter os mesmos direitos que os homens, podendo somente cuidar da casa e da família.

A Constituição de 1889, por exemplo, não excluía a mulher do voto, mas lhe mostrava aspectos que a “desonraria” aos olhos machistas. Tais medidas foram retiradas da constituição para que estas somente cuidassem do lar e continuassem sob o comando dos maridos.

Tais atos mudaram quando a destacada líder Berta Lutz fundou a Federação Brasileira pelo Progresso Feminino em 1922, cujo objetivo era dar direitos à mulher de votar, de trabalhar, de escolher sua moradia sem que necessitasse da permissão do seu marido. Seis anos depois já havia no Rio Grande do Norte uma mulher na prefeitura, mas somente em 1922, o Código Eleitoral permitiu oficialmente os direitos femininos.

Em 1934, a Constituição ganhou artigos que permitiam o trabalho feminino sob direitos iguais dados aos homens, permitia o salário compatível à função e a permanência no emprego caso esta engravidasse.

Hoje, a mulher tem papel importante dentro da sociedade apesar de ainda sofrer agressões, violações, manipulações e discriminações. Há mulheres desempenhando grandes funções em diversas áreas e escrevendo brilhantes histórias em todo o país. A mulher ainda continua sendo mãe e esposa, mas também defende seu lugar nos mais altos cargos e em direções empresariais.
Por Gabriela Cabral
Equipe Brasil Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores