Tradução - Translation - Traducción

Parceiro


Excelência em prestação de serviços

Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:

· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.

· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.

· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

O Turismo no Brasil


O Brasil possui um enorme potencial turístico devido as mais belas paisagens naturais.
O Brasil é um país com um enorme potencial turístico, devido à diversidade cultural e principalmente pelas belezas naturais do imenso território, esse potencial ainda não é explorando em sua totalidade, o Brasil ocupa, na atividade turística, apenas 1% do fluxo mundial, no entanto, isso tem mudado, entre os anos de 1995 a 2000, houve um aumento significativo no número de turistas que vieram ao Brasil, mudando o ranking de 43o para 29o, sem contar o turismo interno que gera um fluxo aproximado de 26,6 milhões anualmente.

Outra alteração nesse seguimento foi o aumento do número de brasileiros que fizeram turismo no exterior, o aumento do fluxo de brasileiros foi propiciado, principalmente, pela estabilidade econômica do país, pelo baixo valor do dólar, isso no início dos anos 90, porque depois o valor do dólar superou a moeda brasileira e determinou uma queda no fluxo de brasileiros para fora do país.

O turismo tem um altíssimo potencial econômico, social, cultural e ambiental, esses itens são elementos extremamente ligados ao turismo, pois estabelecem reciprocidade entre os elementos.
O turismo é, principalmente, grande gerador de receita, é social por gerar grande número de postos de trabalho direto e indireto, cultural porque preserva a identidade do lugar, como monumentos históricos, e ambiental por aliar renda e preservação, um exemplo disso é o ecoturismo que só existe com a preservação do meio-ambiente.
O turismo tem a capacidade de organizar o espaço geográfico, devido à necessidade de oferecer condições do andamento da atividade, como por exemplo, as infra-estruturas necessárias: hotéis, rodovias, meios de comunicação entre outros.

Em suma, o Brasil ainda tem muito que desenvolver, pois a “indústria” do turismo pode ser mais rentável que o setor industrial e rural e menos degradante, no mundo, esse é uma nova tendência econômica.
Eduardo de Freitas
Graduado em Geografia
Equipe Brasil Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores