Tradução - Translation - Traducción

Parceiro


Excelência em prestação de serviços

Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:

· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.

· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.

· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Aspectos da população de Santa Catarina

 

Manifestação cultural de Santa Catarina
Santa Catarina possui uma densidade demográfica estimada em 62,53 habitantes por cada quilômetro quadrado. A população total do Estado é 5,9 milhões de habitantes, desse número, cerca de 40,63% das pessoas vivem no campo e 59,37% habitam os centros urbanos.

No ranking dos Estados mais populosos, Santa Catarina ocupa 11º lugar, correspondendo a 3,15% de toda população do país. O contingente populacional é dividido por sexo, resultando o seguinte dado: o número de homens é 2.669.311 e mulheres 2. 687.049.

Dados gerais

Crescimento demográfico: 1,9% ao ano.
Acesso à água tratada: 83,6%.
Acesso à rede de esgoto: 74,6%.
IDH (Índice de Desenvolvimento Humano): 0,863

Etnias

A população de Santa Catarina tem sua origem a partir de várias nacionalidades, estima-se que essa tenha sofrido a influência de pelo menos 50 etnias distintas, embora as que predominam são respectivamente descendentes de portugueses, alemães, italianos, além de eslavos e poloneses. A população de Santa Catarina é formada por 88,1% de pessoas brancas, os pardos representam 9%, negros 2,7% e índios 0,2%.

Eduardo de Freitas
Graduado em Geografia
Equipe Brasil Escola

Um comentário:

  1. bota ai alguma coisa falando sobre os costumes que danças sao essas e de que ele sao fruto das missigenaçao de quem com quem

    ResponderExcluir

Seguidores