Tradução - Translation - Traducción

Parceiro


Excelência em prestação de serviços

Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:

· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.

· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.

· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Carlota Joaquina

Nasceu em 1775, e morreu em1830, rainha de Portugal e do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarve, nasceu em Aranjuez, Espanha e faleceu em Queluz, Portugal.

Filha do rei Carlos IV da Espanha, casou-se com o príncipe D. João de Portugal, posteriormente, D. João VI. De temperamento difícil e voluntarioso, teve muitos conflitos com o marido e com autoridades portuguesas, sobretudo após D. João ter se tornado regente, em 1792, em substituição à rainha Maria I, sua mãe, que se encontrava enferma. Tanto no Brasil como em Portugal combateu sistematicamente as ideias revolucionárias vindas da França. Em 1807 foi obrigada, devido à invasão das tropas napoleônicas, a embarcar para o Brasil com o marido, os filhos e o restante da Corte.

Vivendo no Brasil de 1808 a 1821 e tendo seu país natal, a Espanha, também sido ocupado por Napoleão I, concebeu um plano para governar as colônias espanholas. O projeto fracassou, inclusive pela falta de interesse de D. João. Tornou-se rainha, em 1816, com a ascensão de D. João VI ao trono. Sempre fiel às concepções ultraconservadoras, ao retornar a Portugal dedicou-se, com seu filho D. Miguel, a conspirar contra as cortes que haviam realizado a revolução liberal. Após a morte de D. João apoiou o movimento absolutista que permitiu a ascensão de D. Miguel ao trono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores