Inconfidência Carioca foi a repressão por parte do Governo colonial a um movimento de intelectuais que surgia no Rio de Janeiro. Fundada em 1771, a Academia Científica do Rio de Janeiro era formada por intelectuais que discutiam assuntos filosóficos e políticos, semelhantemente ao que ocorria na Europa. Baseados nos ideais iluministas da Revolução Francesa, essas pessoas começaram a discutir certos assuntos e a ter posse de determinados livros que comprometiam a estabilidade política do governo.
Temendo que essa onda ideológica resultasse na revolta de mais pessoas, podendo assim desencadear um movimento armado, o novo vice-rei, conde de Resende, resolveu fechar a Sociedade em 1794. Entre os inconfidentes cariocas estavam o poeta Manuel Inácio da Silva Alvarenga, Vicente Gomes e João Manso Pereira. Acusados de envolvimento com a Maçonaria, os envolvidos foram presos. Por não encontrarem nenhum tipo de provas a respeito da conspiração, os detidos foram liberados.
Por Tiago Dantas
Equipe Brasil Escola
Essa é a parte de nosso blog onde você pode estudar para a escola e ficar atualizado nos conhecimentos gerais!!!
Tradução - Translation - Traducción
Parceiro
Excelência em prestação de serviços
Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:
· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.
· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.
· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário