Tradução - Translation - Traducción

Parceiro


Excelência em prestação de serviços

Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:

· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.

· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.

· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Arqueologia


Arqueologia
O estudo do comportamento humano é de fundamental importância para compreendermos aspectos da organização espacial. Através da Arqueologia, ciência responsável pelo estudo do passado por meio de vestígios materiais, é possível identificar e analisar objetos de civilizações da antiguidade, proporcionando informações sobre sua cultura e o seu modo de vida.
Os primeiros registros de estudos arqueológicos são oriundos do século XVI, durante o movimento Renascentista. Nesse momento teve início uma série de discussões acerca do método utilizado para analisar os estágios da organização social em diferentes períodos.
Com o passar das décadas, o desenvolvimento de novas técnicas exerceu grande importância para o estudo arqueológico, passando a ser utilizados instrumentos de precisão que auxiliam nas escavações e análises dos artefatos.
Nessa seção, o leitor poderá se inteirar sobre os aspectos elementares da Arqueologia, visto que estão disponibilizados textos sobre o conceito dessa ciência, seu histórico, o método utilizado para se encontrar um sítio arqueológico, características dos fósseis, além de uma “viagem ao passado”, através de uma série de seis artigos.
A análise crítica desse material fornece subsídios para entendermos o comportamento de civilizações antigas, como os indivíduos se relacionavam, as primeiras formas de escrita, a representação dos aspectos naturais, os artefatos, etc.
Boa leitura, ou melhor, boa “viagem” ao passado.
 
Por Wagner de Cerqueira e Francisco
Graduado em Geografia
Equipe Brasil Escola

Artigos de Arqueologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores