Tradução - Translation - Traducción

Parceiro


Excelência em prestação de serviços

Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:

· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.

· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.

· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Aspectos da população do Oriente Médio


Grande parte da população do Oriente Médio não conhece a paz.
O Oriente Médio possui aproximadamente 260 milhões de habitantes, o que lhe dá, demograficamente, uma condição de mediana populosa. Os países do Oriente Médio de maior população são: Turquia e Irã; suas respectivas populações somam cerca de 140 milhões de habitantes, percentual que ultrapassa os 50% de toda a população do Oriente Médio.

Na região do Golfo Pérsico existem países cuja população é bastante restrita. Se somarmos as populações do Catar, Bahrain, Emirados Árabes Unidos, Omã e o Kuwait, obteremos aproximadamente 8 milhões de habitantes.

A estrutura etária da população do Oriente Médio é composta, em sua maioria, por jovens. De acordo com dados de 2007, praticamente todos os países dessa região da Ásia possuem uma restrita população idosa. Isso é explicado porque as taxas de natalidade são altas e a expectativa de vida é baixa. Esse aspecto não ocorre em Israel, uma vez que a população idosa acima dos 65 anos representa 10% de todos os habitantes do país.

Assim como na América Latina, grande parte dos países do Oriente Médio possui um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) médio ou alto, salvo Israel, Catar e Emirados Árabes Unidos, que a partir de 2010 passaram a integrar o grupo de países de IDH muito alto.

A religião predominante no Oriente Médio é o islamismo. Cerca de 70% da população é seguidora dessa religião, porém, são praticadas outras, como o cristianismo e o judaísmo. O cristianismo é praticado, sobretudo na Turquia e no Líbano, e o judaísmo em Israel. O Oriente Médio é berço das três principais religiões monoteísta do mundo: cristianismo, judaísmo e islamismo. O islamismo é a religião que mais cresce no planeta.
Por Eduardo de Freitas
Graduado em Geografia
Equipe Brasil Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores