Tradução - Translation - Traducción

Parceiro


Excelência em prestação de serviços

Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:

· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.

· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.

· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Aspectos da população do México


Manifestação cultural do povo mexicano.
O México é um país que compõe a América do Norte, seu território ocupa uma área de 1.958 201 km2, na qual habitam aproximadamente 109,6 milhões de pessoas. Dentre os países de língua latina, sua população é superada somente pelo Brasil, que tem cerca de 192,3 milhões de habitantes.

Etnicamente, a população é constituída, em sua maioria, por euro-ameríndios, isto é, mistura entre espanhóis e índios. Esse grupo étnico responde por cerca de 60% dos habitantes do país. Já os ameríndios correspondem a 30% da população, seguidos pelos brancos, que respondem por cerca de 9%.

Quanto à dispersão do povo dentro do território, essa acontece de maneira irregular, ou seja, determinadas áreas são extremamente povoadas enquanto outras praticamente não abrigam ninguém. Essa disparidade acontece em virtude das condições impostas pelo clima e pelo solo. O território mexicano abrange extensas áreas desérticas de clima árido e semiárido; desse modo, cerca de 75% das pessoas encontram-se na região do Planalto de Anáhuac.

É justamente nessa porção do país que está situada uma das maiores cidades mexicanas, a Cidade do México. Sua região metropolitana abriga cerca de 20 milhões de pessoas, esse número representa quase 20% da população nacional. O idioma oficial é o espanhol, no entanto, existem outras reconhecidas, são pelo menos 62 de origem indígena. Nos últimos anos o quadro humano no país melhorou, isso quer dizer que a qualidade vida se elevou. O IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) é alto (0,750), apresenta uma expectativa de vida de cerca de 75,8 anos.

O índice de crescimento natural do país caiu, fato proveniente da queda da taxa de natalidade. No entanto, o percentual de jovens ainda sobressai sobre as outras camadas da pirâmide etária. Apesar da grande ascensão social, o país ainda enfrenta muitos problemas, tais como desigualdade, marginalização, corrupção, falta de infraestrutura, entre outros.
Por Eduardo de Freitas
Graduado em Geografia
Equipe Brasil Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores