Anchorage
A região do Estado foi adquirida do Império Russo, em 1867, pela quantia de 7,2 milhões de dólares. Tal compra foi fruto da insistência do Secretário de Estado americano William Henry Seward. No início, o mesmo foi grandemente criticado, uma vez que a sociedade americana pensava que o Alaska era apenas uma região coberta de gelo e sem muita utilidade. Posteriormente, com a descoberta de muitos recursos naturais, a região passou a ser vista com outros olhos, fato que resultou na sua elevação à categoria de Estado em 1959.
O Alaska é uma grande península bastante conhecida pelas suas geleiras e clima polar. O Estado é cortado pelo extenso rio Yukon e possui inúmeros pequenos lagos. Cerca de 35% de seu território é coberto por florestas, especialmente a região sul do Estado.
O mesmo possui um clima polar, com temperaturas muito baixas durante todo o ano. A temperatura mínima já registrada no Alaska foi de -62°C, em 23 de Janeiro de 1971. De fato, as temperaturas médias encontradas são de -24ºC no inverno e 8ºC no verão.
A economia do Estado está essencialmente baseada na extração de recursos minerais, principalmente de petróleo, e na prestação de serviços. Em razão de seu clima frio e solo infértil, o Alaska não possui significativo desenvolvimento da agricultura; apenas algumas espécies de frutas são cultivadas de forma razoável.
O centro financeiro e maior cidade do Estado é Anchorage.
Nenhum comentário:
Postar um comentário