Tradução - Translation - Traducción

Parceiro


Excelência em prestação de serviços

Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:

· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.

· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.

· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.

sábado, 9 de julho de 2011

Tonga


Bandeira de Tonga
Tonga é um Estado da Polinésia, seu território é constituído por 169 ilhas, ou seja, é um arquipélago. Limita-se ao norte com o território Frances de Wallis e Samoa; a nordeste, com Samoa Americana; a leste, com territórios da Nova Zelândia; a oeste, com Fiji e ao sul com Kermadec. O país está localizado no centro-sul da Oceania.
Esse país abrange uma área de 718 km2, na qual abriga cerca de 110 mil habitantes. Desse total, cerca de 66 mil vive na capital, a cidade de Nuku’alofa, localizada na ilha de Tongatapu.
Tonga está localizado geograficamente na zona tórrida ou intertropical da Terra, por isso a luz solar é intensa, ou seja, as temperaturas são elevadas. Esse fator favorece a formação do clima do tipo tropical. As áreas que circundam as ilhas são repletas de corais, além de palmeiras e bananeiras.

A economia do país é baseada na produção primária, sendo a agricultura a grande fonte de renda nacional, respondendo por cerca de 65% das exportações. Os principais produtos exportados são bananas, coco e derivados. Outra importante atividade é o turismo, pois o lugar possui lindas paisagens naturais, o que propicia essa prática. Todos os anos Tonga atrai milhares de turistas. A pesca e a indústria lentamente estão crescendo. Os emigrantes tonganeses residentes no exterior também contribuem para a economia do país através das remessas de dinheiro.

Essa nação apresenta uma boa infraestrutura e o seu governo concede à população bons serviços sociais. Os tonganeses são muitos alegres, pacíficos e muito religiosos.

Informações gerais

Nome: Reino de Tonga.

Gentílico: Tonganês.

Capital: Nuku’alofa.

Língua oficial: tonganês e inglês.

Governo: monarquia constitucional.

Independência: (Reino Unido) 4 de junho de 1970.

Densidade demográfica: 153 hab./Km2.

PIB: 236 milhões de dólares.

Renda per capita: 2 200 mil dólares.

IDH (Índice de Desenvolvimento Humano): 0,677 (alto).

Moeda: Pa’anga.
Por Eduardo de Freitas
Graduado em Geografia
Equipe Brasil Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores