Tradução - Translation - Traducción

Parceiro


Excelência em prestação de serviços

Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:

· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.

· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.

· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Arquipélago de Galápagos


Aspecto de uma das ilhas do arquipélago.
O Arquipélago de Galápagos é considerado um refúgio ecológico localizado há aproximadamente 1.000 quilômetros do litoral do Equador. Esse arquipélago é constituído por 58 ilhas que fazem parte dos domínios do Equador, dessas, somente quatro são ocupadas por homens, nessas ilhas é possível encontrar uma rica biodiversidade, além de abrigar animais endêmicos como as tartarugas dos Galápagos que possui 1,80 m de comprimento, chega a pesar 225 kg e vive até os 150 anos. O lugar atraiu centenas de pesquisadores por ser considerado um grande laboratório biológico.

O conjunto de ilhas do arquipélago é formado a partir de manifestações vulcânicas que surgiram há cerca de 5 milhões de anos. Provavelmente os animais chegaram ao arquipélago e no decorrer do longo processo evolutivo e outros fatores determinantes, como as barreiras impostas pela biogeografia, derivaram seres vivos particulares, ou seja, que são encontrados somente em determinadas ilhas, o isolamento geográfico impediu que houvesse troca genética entre os seres.

As ilhas Galápagos atraíram importantes estudiosos, especialmente o naturalista Charles Darwin que, a partir das observações feitas no lugar, desenvolveu algumas teorias, além de servir como base para elaboração de obras como A viagem do Beagle e A origem das espécies. Atualmente é um Patrimônio Natural da UNESCO.
Por Eduardo de Freitas
Graduado em Geografia
Equipe Brasil Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores