Tradução - Translation - Traducción

Parceiro


Excelência em prestação de serviços

Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:

· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.

· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.

· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Polônia


Varsóvia, capital da Polônia.
Polônia, ou República da Polônia, é um país localizado no centro da Europa, situado no hemisfério norte oriental. Limita-se territorialmente ao sul com a República Theca e a Eslováquia; a leste, com a Ucrânia e Belarus; a oeste, com a Alemanha; e a norte, com o enclave russo Kaliningrado e o mar Báltico. Seu território ocupa uma área de 323.250 km², onde vive uma população de aproximadamente 38 milhões de habitantes.

A topografia da Polônia é suave, não apresenta grandes altitudes, a média é de 173 metros. O ponto mais elevado do país se encontra nos Montes Tatra, o pico chama-se Rysy, com 2.499 metros de altitude. A planície é atravessada por diversos rios, como o Vistula, Oder, Wadra e o Bug Ocidental. Há, aproximadamente, 9.300 lagos concentrados na porção norte do país.

Por estar localizada na zona temperada da Terra, a Polônia possui clima temperado, que apresenta invernos frios e chuvas frequentes, nos verões a temperatura é suave com frequente precipitação e trovoadas.

Na economia, a Polônia possui atividades produtivas variadas, que atuam na indústria naval, extração de carvão, aço, energia elétrica, porém a agricultura ocupa um lugar de destaque.

Na agricultura os principais produtos são: batata (7° produtor mundial), beterraba (açucareira), trigo, cevada, entre outros cereais. Na pecuária, as criações de maior destaque são de bovinos, suínos, caprinos e aves. A atividade mineradora produz, especialmente, gás natural, carvão, cobre, ouro, prata e enxofre. O setor industrial está envolvido na produção de máquinas elétricas, automóveis, produtos químicos, alimentos e bebidas.

O povo polonês é constituído etnicamente por 98,7% de poloneses; 0,6%, de ucranianos; e 0,7%, outros povos. Quanto à prática religiosa, grande parte da população polonesa segue o cristianismo, cerca de 92%, que é dividido em 90,5% de católicos, 1,5% de ortodoxos; e 8%, de outras religiões.

Dados gerais

Nome: República da Polônia.

Gentílico: polaco ou polonês.

Brasão:

Bandeira:

Capital: Varsóvia.

Governo: República Parlamentarista.

Ingresso na União Europeia: 14 de abril de 2004.

IDH (Índice de Desenvolvimento Humano): 0,795 (muito alto).

Esperança de vida: 75,3 anos.

Mortalidade infantil: 6,7 mortes / mil nasc.

Alfabetização: 99,8%

Moeda: zloty.

Site oficial: www.poland.pl
 
Por Eduardo de Freitas
Graduado em Geografia
Equipe Brasil Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores