Tradução - Translation - Traducción

Parceiro


Excelência em prestação de serviços

Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:

· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.

· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.

· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.

sábado, 9 de julho de 2011

Venezuela


Em vermelho no mapa, a Venezuela.
A Venezuela ou República Bolivariana da Venezuela é um país independente localizado no norte da América do Sul. O país faz fronteira ao norte com o mar do Caribe; ao sul, com o Brasil; a leste, com a Guiana; e a oeste, com a Colômbia.

O país em destaque tem como capital a cidade de Caracas. O território nacional abrange uma área de 912 050 km2, na qual está distribuída uma população nacional de aproximadamente 28,5 milhões de habitantes. A composição étnica de seus habitantes advém, especialmente, da mistura de ameríndios com brancos de origem espanhola. O país detém grande parte de sua população habitando em centros urbanos, com destaque para a capital Caracas e a cidade de Maracaibo, as quais possuem as maiores aglomerações urbanas.

É possível identificar diversas características climáticas e vegetativas na Venezuela, fator comum aos países que sofrem influência dos Andes. Desse modo, podemos encontrar clima frio em pontos mais elevados, como os Andes; quente e úmido na Amazônia; e áreas com clima que apresenta duas estações bem definidas (seca e chuvosa), como nos lhamos.

A Venezuela possui em seu subsolo uma enorme jazida de petróleo, fator que lhe possibilita ser um dos grandes produtores de combustíveis fósseis do mundo. A canalização econômica quase que totalmente vinculada à produção de petróleo, resulta em uma instabilidade, provocada pelo sobe e desce do preço do combustível no mercado mundial. A riqueza em petróleo levou o país a ser um dos principais idealizadores na criação da Opep (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) nos anos 60.
Por Eduardo de Freitas
Graduado em Geografia
Equipe Brasil Escola

Artigos de Venezuela

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores