Tradução - Translation - Traducción

Parceiro


Excelência em prestação de serviços

Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:

· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.

· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.

· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Aspectos econômicos da Argentina


Sistema de armazenamento de grãos na Argentina.
A Argentina é um país da América do Sul que possui aproximadamente 40 milhões de habitantes. Apresenta um dos melhores indicadores sociais da América Latina. É a segunda maior economia da América do Sul, superada somente pela economia brasileira. O país é um dos mais importantes do MERCOSUL, composto por: Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Venezuela.

O setor produtivo argentino é composto, principalmente, por atividades ligadas à produção agrícola e pecuária. Nesse último, o país se encontra entre os maiores produtores do mundo. A Argentina é um grande produtor de carne bovina e derivados, e de lã.

Na agricultura, o país se destaca na produção de diversos cereais e azeites, com maior evidência para o trigo, principal produto.

O país possui um elevado potencial pesqueiro, que não é plenamente explorado, no entanto, esse setor se destaca na produção de merluza e lulas.

As potencialidades minerais ainda não estão sendo exploradas efetivamente, tendo em vista que há no subsolo argentino importantes jazidas de petróleo, carvão, gás natural e metais variados.

Outra atividade ligada à agricultura que vem crescendo signficadamente é a produção de vinho. Atualmente, o país ocupa o quinto lugar na produção mundial desse produto. Os fatores que favoreceram a atividade são: tipo de clima (subtropical – temperado), tipo de solo e enorme mercado consumidor interno.

O parque industrial argentino se concentra, majoritariamente, na região metropolitana de Buenos Aires. Nesse setor da economia, o maior destaque é para indústria de embalagem e produtos alimentícios, além da fabricação de tecidos e automóveis. Com a implantação do MERCOSUL, a partir de 1991, o país registrou um grande crescimento em sua economia, mesmo com crises, como a que aconteceu no início da década de 2000.
Por Eduardo de Freitas
Graduado em Geografia
Equipe Brasil Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores