Tradução - Translation - Traducción

Parceiro


Excelência em prestação de serviços

Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:

· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.

· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.

· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Washington Luís



                                           Washington Luís

Após o turbulento momento político que Arthur Bernardes passou, Washington Luís assumiu a presidência em 15 de novembro de 1926, despertando a esperança de que este poderia realizar as mudanças socioeconômicas e políticas que o Brasil tanto precisava. Para acalmar a situação encontrada, Washington Luís soltou os presos políticos e acabou com o quase interrupto Estado de Sítio que era mantido no governo anterior.

Suas realizações se concentraram na melhoria da infra-estrutura e no controle da política cambial. O novo presidente construiu grandes rodovias, como a Rio - São Paulo e Rio – Petrópolis, sendo que esta última foi um marco na engenharia civil brasileira.

Neste período o Brasil teve que enfrentar o problema da baixa de preço de seus principais produtos: borracha, cacau e principalmente o café. A crise do café se deu pelo simples fator econômico: enquanto tínhamos uma produção anual média de 21 milhões de sacas, o consumo mundial atingia apenas 14 milhões delas, assim, como a oferta era maior que a procura, o preço do produto caia. O colapso da Bolsa de Nova York, em 1929, foi o estopim da crise do café, já que os principais compradores do produto estavam desestabilizados financeiramente, arruinando assim, a economia brasileira.

No final de seu governo, o Brasil passou por um dos mais importantes capítulos de sua história: o fim da República Velha.

Como sucessor, Washington Luís indicou o paulista Júlio Prestes para a sucessão presidencial, foi apoiado por 17 Estados. Insatisfeitos com as estruturas políticas da época, os Estados do Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraíba lançaram seu próprio candidato: Getúlio Vargas. Mesmo com vitória de Júlio Prestes, os Estados rebeldes organizaram uma revolução contra a estrutura da República Velha, a chamada Revolução de 30, essa proporcionou o fim do longo período da República Velha e o início de outro: a Era Vargas.

Por Tiago Dantas
Equipe Brasil Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores