Tradução - Translation - Traducción

Parceiro


Excelência em prestação de serviços

Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:

· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.

· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.

· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Venceslau Brás


Venceslau Brás
Após o mandato de Hermes da Fonseca, Venceslau Brás, seu vice, assumiu a presidência do dia 15 de novembro de 1914 a 15 de novembro de 1918, marcando uma nova postura reconciliatória entre Minas Gerais, São Paulo e os outros Estados.

Quando Venceslau assumiu a presidência, a Primeira Guerra Mundial já havia começado. A tendência natural do Brasil era colocar-se a favor dos Aliados, uma vez que a França dispunha de enorme prestígio perante as elites brasileiras e a Inglaterra, sempre serviu de modelo para a Monarquia. Além disso, em 26 de outubro de 1917, submarinos alemães torpedearam navios brasileiros, desencadeando e participação oficial do Brasil a favor dos Aliados. Essa participação se deu principalmente através do fornecimento de alimentos e transportes marítimos.

Devido à Primeira Guerra Mundial, o Brasil se viu impossibilitado de importar produtos europeus, sendo obrigado a desenvolver uma indústria nacional. Desta forma, ocorreu um surto de industrialização, que embora tenha sido acidental e não planificado, foi importante para a mudança do perfil socioeconômico brasileiro.

Venceslau Brás resolveu de forma pacífica a Guerra do Contestado, conflito do governo anterior. Assim, conseguiu estabelecer os limites entre os Estados do Paraná e Santa Catarina. Em 1916 foi promulgado o primeiro Código Civil Brasileiro, entrando em vigor a partir de 1917.

Nos últimos anos do mandato de Venceslau Brás, o Brasil foi atingido por uma grave epidemia denominada “Gripe Espanhola”, que provocou a morte de cerca de 15000 pessoas. Após seu mandato assumiu Delfim Moreira.
Por Tiago Dantas
Equipe Brasil Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores