Tradução - Translation - Traducción

Parceiro


Excelência em prestação de serviços

Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:

· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.

· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.

· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.

sábado, 3 de outubro de 2009

Nilo Peçanha


Nilo Peçanha
Após a morte de Afonso Pena, seu vice-presidente, Nilo Peçanha, assumiu a presidência temporariamente, governando no período de 1909 a 1910. Em seu governo, Peçanha criou o Serviço de Proteção aos Índios (SPI), que posteriormente iria originar a FUNAI (Fundação Nacional do Índio).

Outras obras importantes de seu período foram a implementação de redes de saneamento básico na Baixada Fluminense e a criação do Ministério da Agricultura, Comércio e Indústria, desmembrado do antigo Ministério da Viação e Obras.

Nesse período, se passava uma grande disputa política a respeito do sucessor de Nilo Peçanha, uma vez que ele assumiu o cargo temporariamente. De um lado, Minas Gerais apoiava o marechal Hermes da Fonseca; de outro, São Paulo e Bahia apoiavam Rui Barbosa. Esse conflito foi decisivo, pois foi um dos primeiros passos para o fim da política “café-com-leite”, já que pela primeira vez, São Paulo e Minas Gerais se divergiam a respeito da sucessão presidencial. Por fim, Hermes da Fonseca foi eleito o novo presidente.
Por Tiago Dantas
Equipe Brasil Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores