Tradução - Translation - Traducción

Parceiro


Excelência em prestação de serviços

Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:

· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.

· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.

· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.

domingo, 4 de outubro de 2009

Hermes da Fonseca


Hermes da Fonseca
Hermes Rodrigues da Fonseca, sobrinho de Deodoro da Fonseca, foi o primeiro militar a ser eleito presidente do Brasil através de pleito nacional, no dia 15 de novembro de 1910. Natural do Rio Grande do Sul, sua eleição marcou o fim da política “café-com-leite”, inaugurando uma nova fase: a aliança do Rio Grande do Sul com os militares.

Logo nos primeiros anos de seu governo, teve que resolver a situação da Revolta da Chibata. Inconformados com os castigos físicos que eram submetidos através do uso da chibata, os marinheiros se revoltaram. Como forma de protesto, uma esquadra composta por três encouraçados voltou seus canhões em direção à própria cidade do Rio de Janeiro. Diante dessa situação, o presidente aceitou as reivindicações dos rebeldes, no entanto, após os marinheiros terem entregado as armas e embarcações, solicitou a expulsão de alguns revoltosos.

Em 12 de setembro de 1912, eclodiu uma revolta de caráter messiânico na região Sul do Brasil, entre os Estados de Santa Catarina e Paraná. Sob a liderança do beato José Maria, os revoltosos pretendiam criar uma “monarquia celestial”, livre de impostos e da existência de propriedade privada. A revolta acabou em 1915, no governo de Venceslau Brás.

Hermes da Fonseca determinou uma nova lei na qual estabelecia que todos os imigrantes envolvidos em questões relativas a greves seriam expulsos do país. No dia 16 de março de 1913, cerca de 10 mil pessoas protestaram contra essa situação. Para resolver essa o conflito, o governo decretou Estado de Sítio.

Entre outros fatos importantes deste período podemos citar a política de intervenção nos Estados, chamada “política das salvações”, e a obrigatoriedade do serviço militar. Seu mandato terminou em 1914.
Por Tiago Dantas
Equipe Brasil Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores