Tradução - Translation - Traducción

Parceiro


Excelência em prestação de serviços

Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:

· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.

· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.

· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

GNV


Automóvel adaptado para receber GNV
Obtido em rochas porosas, calcárias ou em arenitos no subsolo, normalmente associado ao petróleo, o gás natural é uma fonte energética encontrada no estado gasoso. O gás natural empregado nos veículos automotores (GNV) é um produto formado basicamente por hidrocarbonetos leves, principalmente de metano e etano.
O gás natural veicular surge como uma alternativa eficaz para reduzir a dependência do petróleo, além de ser uma fonte menos agressiva ao meio ambiente. A utilização desse combustível reduz em 65% a emissão de gases poluentes (sobretudo o dióxido de carbono) responsáveis pela intensificação do efeito estufa.
Outro aspecto positivo do GNV é com relação à economia financeira, visto que seu custo é inferior ao da gasolina e do álcool, além de apresentar rendimento superior: um metro cúbico de GNV é suficiente para um automóvel percorrer 13 quilômetros, enquanto um carro a álcool percorre aproximadamente 7 quilômetros com um litro do combustível.
Para receber o gás natural veicular, o automóvel deve ser adaptado. É essencial que essa conversão ocorra em locais autorizados e especializados, garantindo, assim, segurança. O valor desse procedimento não é barato, entretanto, o retorno é rápido, visto que o GNV é muito mais rentável se comparado aos outros combustíveis.
O GNV deve ser armazenado em um cilindro adequado para receber tal combustível. Visando garantir a segurança do consumidor, esse cilindro é submetido a um processo de tratamento denominado têmpera, no qual é aquecido a altas temperaturas e recebe algumas substâncias para reforçar sua resistência.
O gás natural veicular é considerado um combustível extremamente eficaz na busca por alternativas menos agressivas à natureza. Entre os aspectos positivos estão: ele não é tóxico, seu valor é inferior ao da gasolina e do álcool, não possui impurezas, emite menos poluentes, etc.
Por Wagner de Cerqueira e Francisco
Graduado em Geografia
Equipe Brasil Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores