Atlanta, a capital da Georgia.
Após ser motivo de disputa entre Espanha e Reino Unido, a região da Georgia passou para o domínio britânico, na colônia denominada “Carolina”, a qual compreendia também os Estados da Carolina do Norte e Carolina do Sul. A partir de 1750, Georgia começou a ter notório destaque na agricultura, até que se tornou o quarto Estado americano em 2 de janeiro de 1788, após a Revolução Americana em 1776. A agropecuária foi a principal fonte de renda do Estado até o início do século XX, quando sua economia passou a se diversificar.
O Estado da Georgia possui um terreno plano na região sul e montanhoso na região norte, o que provoca a existência de muitas cataratas. Suas florestas cobrem cerca de 60% de seu território. Seus principais rios são o Altamaha, Chattahoochee, Flint e Savannah. O Estado possui um clima subtropical, com temperaturas médias de 5ºC no inverno e 22ºC no verão.
Atualmente, a Georgia possui uma das maiores taxas de crescimento populacional dos Estados Unidos. Sua economia é baseada na prestação de serviços, principalmente, no turismo e na indústria madeireira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário