Tradução - Translation - Traducción

Parceiro


Excelência em prestação de serviços

Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:

· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.

· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.

· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

A Fome e a Subnutrição

Há dois tipos principais de fome: a aberta, ou epidêmica; e a oculta, ou endêmica. A fome endêmica tem o mesmo significado de desnutrição, que atinge aproximadamente 800 milhões de pessoas no mundo. Já a fome epidêmica, é mais rara, normalmente se manifesta nos períodos de guerra, crises, mudanças climáticas, etc. Significando uma grande ausência temporária de alimentos, o que pode resultar na morte de milhares ou, de milhões de pessoas.

Subnutrição

É definhada como o consumo insuficiente de alimentos por uma pessoa. Especialistas dizem que uma pessoa adulta precisa, em média, de no mínimo 2.500 calorias por dia; o consumo de calorias inferior a esse gera um estado de subnutrição ou de fome endêmica.

Um dos grandes aspectos da desigualdade social encontra-se na subdesnutrição, pois em quanto em algumas áreas, principalmente entre pessoas mais ricas, existe um consumo exagerado de comida, gerando graves problemas de saúde relacionados à obesidade, em outras áreas há um consumo insuficiente, sobretudo nas camadas populacionais de baixa renda, ocasionado mortes por desnutrição.
Por Eliene Percília
Equipe Brasil Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores