Tradução - Translation - Traducción

Parceiro


Excelência em prestação de serviços

Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:

· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.

· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.

· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Floresta Mediterrânea


Área de vegetação Mediterrânea.
As regiões mediterrâneas apresentam uma composição climática em que a estação do verão é seca e o inverno chuvoso.

As características climáticas citadas favorecem a formação de uma vegetação composta por pequenas árvores distanciadas uma das outras, os trocos são largos e com poucas folhas para uma melhor adaptação à condição um tanto quanto árida, apesar das afirmações acima quase não existem áreas originais desse tipo de composição vegetativa.

A vegetação mediterrânea é possível de ser encontrada em pontos isolados da Califórnia (Estados Unidos), Chile, África do Sul e também da Austrália, no entanto, a maior concentração está localizada no sul da Europa, porém as florestas originais foram substituídas por plantações de oliveira e videas.

Essa vegetação é composta basicamente por três tamanhos, sendo um arbóreo, um arbustivo e um herbáceo, na composição faunística é possível encontrar veados, coelhos, aves e insetos.

A vegetação Mediterrânea, no caso específico do sul da Europa, é constituída por xerófilas, plantas resistentes a longos períodos de estiagem como os maquis e os garrigues.

Essa distinção era mais evidente quando ambas se encontravam em sua forma original e ocupavam quase a totalidade do continente europeu. O que ocasionou o desaparecimento de grande parte dessas vegetações foi a ocupação do espaço geográfico para atividade agropecuária, ocupação urbana e industrial, de forma que restringiu profundamente a vegetação original.
Por Eduardo de Freitas
Graduação em Geografia
Equipe Brasil Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores