Tradução - Translation - Traducción

Parceiro


Excelência em prestação de serviços

Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:

· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.

· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.

· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Empregos Informais


Forma de trabalho sem vínculo empregatício.
Dá-se o nome de emprego informal aquele em que não existe vínculo entre patrão e funcionário (carteira assinada), não há empresa legalizada (CNPJ), não existe recolhimento de impostos, benefícios e outros. Normalmente o setor informal ocorre nos ramos do comércio, alimentação e na prestação de serviços, como vendedores de sanduíches, diaristas e outros que por algum motivo permanecem na informalidade, podendo ser por falta de recursos para formalizar seus serviços ou ainda por não quererem possuir vínculo empregatício.

Os empregos informais geralmente são percebidos em grandes cidades por causa das migrações rurais para essas, pelas mudanças que ocorrem diariamente no mercado de trabalho, e ainda pela grande quantidade de desempregados que nestas cidades existem. Como forma de conseguir a sobrevivência da família, muitas pessoas optam pelos trabalhos informais, já que as empresas buscam cada vez mais mão de obra qualificada e dessa forma se tornam mais exigentes.

É incorreto afirmar que os trabalhadores informais estão trabalhando de forma ilegal ou criminosa, pois somente trabalham de forma a não contribuir com a arrecadação de impostos e de benefícios não possuindo, portanto, nenhum apoio de valores do governo como o FGTS, o INSS, Seguro Desemprego e outros. O grande problema gerado pelo trabalho informal é que o trabalhador fica desprotegido das leis trabalhistas, aposentadorias e do governo, que é atingido financeiramente na Previdência Social, pois a maioria dos trabalhadores informais não recolhe a Previdência.
Por Gabriela Cabral
Equipe Brasil Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores