Tradução - Translation - Traducción

Parceiro


Excelência em prestação de serviços

Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:

· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.

· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.

· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Fossa Oceânica


A formação da fossa oceânica
As fossas oceânicas são diminuições que ocorrem no nível das cavidades dos oceanos e dos continentes resultantes dos movimentos tectônicos (choque entre as placas tectônicas) que são caracterizadas como as áreas mais profundas dos oceanos. As fossas possuem características distintas: não existe a presença de luz, possui grande pressão atmosférica de forma que o homem não consegue suportar, baixa temperatura, pouca quantidade de vegetais, alguns seres vivos que conseguem se adaptar às suas condições como as bactérias heterotróficas e seres necrófagos.

A Fossa das Marianas é mais conhecida por ser a mais profunda. Localizada nas Ilhas Marianas no Oceano Pacífico, entre a placa tectônica do Pacífico e a placa tectônica das Filipinas, possui 11.500 metros de profundidade. Além dessa, existem a Fossa de Porto Rico com 8.648 metros de profundidade situada no Oceano Atlântico, Fossa de Java com 7.725 metros de profundidade situada no Oceano Índico, Fossa Sandwich do Sul com 7.235 metros de profundidade situada no Oceano Antártico e Fossa Litke Deep com 5.450 metros de profundidade situada no Oceano Ártico. Apesar de serem citadas as principais, existem no planeta cerca de vinte fossas oceânicas.
Por Gabriela Cabral
Equipe Brasil Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores