Tradução - Translation - Traducción

Parceiro


Excelência em prestação de serviços

Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:

· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.

· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.

· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Europa: um grande consumidor de matéria-prima


A indústria necessita de matéria-prima para produzir.
A Europa é o berço da Revolução Industrial, que ocorreu por volta do século XIX na Inglaterra; para abastecer a crescente indústria os países europeus saíram em busca de recursos naturais (matéria-prima). O continente também explorou efetivamente seus recursos internos.

A quantidade de recursos naturais contida no continente é restrita, isso implica numa dependência em relação à matéria-prima de outros países. No entanto, essa dependência não traz grandes problemas.
O que se vê na contemporaneidade é um grande interesse de países subdesenvolvidos que buscam incessantemente comercializar os seus recursos, promovendo uma competitividade elevada entre diversas nações. A grande oferta resulta em diminuição dos preços praticados no mercado internacional, o que comprova a lei da oferta e da procura. Além disso, existe outro atrativo para quem compra: a melhor qualidade da matéria-prima colocada no mercado, esse fato desestimula a produção primária de recursos minerais por parte dos países industrializados. Desse modo, esses países preferem adquirir matéria-prima de qualidade com preço baixo do que extraí-las em seus territórios.
Por Eduardo de Freitas
Graduado em Geografia
Equipe Brasil Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores